Como limpar a Piscina corretamente

Como limpar a Piscina corretamente

Limpar a piscina não é uma tarefa tão simples como parece, alguns cuidados devem existir para que ela sempre esteja com boa condição de uso, vamos hoje dar algumas dicas de como realizar a limpeza adequadamente.

– De 4 a 8 horas por dia, realizar a filtragem de acordo com instruções do fabricante do filtro e após os tratamentos, quando for o caso;
– A cada 2 dias, faça o controle do Cloro adequadamente
– 2 vezes por semana realizar o controle do pH
– Fazer a aspiração pelo menos 1 vez por semana
– Limpeza da bordas 1 vez por semana
– Retrolavagem do filtro 1 vez por semana

Se possível chame um profissional para fazer essas tarefas pois exige uma técnica, porém nada que seja impossível aprender caso queira você mesmo cuidar da sua piscina. Outra dica é sempre retirar folhas, sujeiras vindas de fora com a rede pois caso contrário essa sujeira irá acumular embaixo da água o que dificulta a limpeza.

Outra dica importante é providenciar uma cobertura para a piscina! Afinal além da sujeira que vem com o vento e chuva, aumenta a segurança em volta da mesma. Muitos são os benefícios da cobertura, porém vamos fazer um post falando apenas sobre ela!

Não se esqueça da importância da cerca de proteção! Já falamos sobre ela aqui!

#Fica a dica
O importante é nunca abandonar sua piscina e manter os cuidados em dia, lembrando que um profissional é a melhor alternativa.