Porque urinar na piscina pode ser prejudicial a saúde?

Porque urinar na piscina pode ser prejudicial a saúde?

Além de ser uma falta de educação, urinar na piscina pode trazer sérios problemas a saúde das pessoas que utilizam a mesma. Antes de falar de como é perigoso vamos trazer o principal motivo mais óbvio para refrescar a memória:

É falta de educação!

Isso deve ser bastante óbvio, eu acho. Você quer mergulhar na urina de outra pessoa? Eu acredito realmente que não, então por que você acha que está tudo bem para você fazer xixi na piscina? Ninguém quer nadar nessa situação, então tente segurá-lo até você sair.


Por que é perigoso?

Aqui está o que acontece quando você urina na piscina. Na sua urina contém nitrogênio e amônia, quando estes compostos, e o nitrogênio em particular, interagem com cloro um produto químico tóxico é produzido. O cloro vai ligar com o nitrogênio para removê-lo da água.  Parece muito típico não é? Na verdade é. No entanto, o produto químico que é produzido não é tão típico.

Quando o cloro combina com o nitrogênio, o cloreto do cyanogen é produzido. Nunca ouviu falar disso antes? As possibilidades são que você está familiarizado com o termo mais comum que é referido – gás lacrimogêneo. Ou seja, a urina combinada com o cloro em sua piscina cria algo que é classificado como uma arma química. Aposto que você nunca pensou que seu xixi poderia ser tão potente, não é?

Este composto químico pode irritar a pele, olhos e pulmões e até mesmo exposição a longo prazo a um lote deste produto químico foi mostrado para causar câncer e outros problemas de saúde. Mas é realmente um problema em piscinas? Afinal, todos nós estamos nadando em piscinas há anos.

Não tenha medo ou receio de deixar claro para os usuários de sua piscina os riscos que isso traz para a pele, os olhos, alergia e infecções que pode causar um simples mergulho! Converse, oriente, e invista em bons produtos que cuidem do prejuízo caso ele acorra.